quarta-feira, 1 de junho de 2011

No tempo do Mercado...



No dia em que havíamos visitado o Mercado Público, não havia levado minha máquina para fotografar. Havia apenas levado papel que rascunhei uns desenhos observando o Mercado. Não satisfeita com esses desenhos, voltei ao Mercado com minha máquina fotográfica.

Nesta visita, me perguntei sobre o tempo e espaço deste lugar. Que tempo é esse? Que espaço é esse?



Fiquei observando a arquitetura externa do prédio e o espaço que ele ocupa na cidade.



Visitei o memorial do Mercado Público, que contém muitas fotos antigas.



E fiquei pensando sobre a sua história. Será que vinham de barco para o Mercado? Ou vinham de bonde?




Observei as datas nas placas das bancas, muitas delas foram fundadas há um bom tempo atrás. Já fazem parte da história do Mercado.



Falando em história, encontrei uma feira de antiquários.
Moedas de vários países, fotos antigas e um chapéu da década de 1930.





Olhei para a parede e havia uma placa estranha, imaginei que, provavelmente num tempo atrás, ela faria muito sentido. (Observe que a multa está em cruzeiros!)



Encontrei também uma pia antiga. Será que naquele tempo lavavam as mãos ali?



Hoje, o Mercado Público é patrimônio histórico de Porto Alegre!

Nenhum comentário: