segunda-feira, 27 de junho de 2011

Infinito ao Cubo - Rejane Cantoni e Leonardo Crescenti - SP - Brasil

Imagine um cubo espelhado de 3 x 3 x 3 metros suspenso a 25 centímetros do chão apoiado numa cruzeta no centro de sua base e em quatro molas, uma em cada canto. Duas das suas faces giram em seu eixo central. Uma báscula e outra pivota. Esta pivotante age também como uma porta de acesso ao seu interior. Se por fora o espelho reflete o que lhe rodeira, por dentro, ao fechar a porta, provoca reflexões infinitas em todas as direções.




O trabalho dos artistas Rejane Cantoni e Leonardo Crescenti convida o público a pensar na dimensionalidade. Em seu site, Rejane define: "a compreensão do infinito é possível. Infinito ao cubo é apenas matematicamente impossível".

Leonardo Crescenti é artista e arquiteto. Investiga e desenvolve projetos em várias mídias e suportes, além de atuar também no ramo da fotografia. Como cineasta, realizou treze curtas-metragens e recebeu mais de 30 prêmios.



Rejane Cantoni é artista e pesquisadora de sistemas de informação. Sua pesquisa focaliza a engenharia dos sistemas de realidade virtual, instalações interativas com dispositivos de aquisição e manipulação de dados em ambientes sensorizados e automação. Tem uma extensa trajetória no ramo acadêmico: é doutora e mestre pelo Programa de Comunicação e Semiótica da PUC-SP; mestre em Visualização e Comunicação Infográficas pelo Programa de Études Supérieures des Systèmes d'Information da Universidade de Genebra, Suíça; e professora do Departamento de Ciências da Computação da PUC-SP.

Um comentário:

Anônimo disse...

Página de Leonardo Crescenti

www.crescenti.com.br

http://www.youtube.com/watch?v=FJmX-wBzATY