terça-feira, 28 de junho de 2011

Exposição AGORA ÁGORA - no Santander

AGORA / ÁGORA – criação e transgressão em rede acontece no Santander Cultural e na internet.

É um espaço de interação criativa na web. Uma experiência de colaboração sobre um mundo de sobreposições, em que ideias e atos tem fragmentos de encontro no tempo e no espaço. AGORA / ÁGORA é sobre uma arte urgente e sobre usar criticamente as tecnologias de rede.

O projeto “Agora/Ágora – Criação e transgressão em rede” apresenta formato inédito no circuito cultural brasileiro. O público é convidado a observar e interagir em dois espaços – o real e o virtual – que têm suas características próprias mas também se expandem e potencializam pela mistura e combinação.
Participam 14 artistas.

Saint Clair Cemin


O escultor nasceu em Cruz Alta-RS em 1951, mas desde lá ganhou o mundo tendo trabalhado e vivido em Paris, Nova Iorque, Porto Alegre e, mais recentemente, Pequim, onde tem criado peças com marcadas influências orientais. Participa da mostra com a série de desenhos "Tudo é Vaidade, Tudo é Plenitude" e com as escultuas "Tension", "Say no to Plato", "The Three Graces", "The Legend of Coffee" e "Lady and a Lyon II".


É o autor da obra Supercuia, uma das mais marcantes esculturas fixas do panorama da capital gaúcha, que mescla um dos mais tradicionais símbolos da cultura riograndense, a cuia de chimarrão, em uma obra de arte moderna.





Site do Artista: http://saintclaircemin.com/
No Santander Cultural de 26 de maio a 7 de agosto.
Rua Sete de Setembro, 1028
Praça da Alfândega
Porto Alegre


http://www.agora.art.br/

http://www.facebook.com/agora.agora

http://twitter.com/#!/agora_agora

http://redeagora.wordpress.com/

Um comentário:

Cláudio disse...

Oi achei que este artista tinha ficado para eu pesquisar, mas não tem problema, vou postar mais alguma coisa que eu encontrar.