Não consegui fugir do ponto turístico, no caso o Parque Marinha do Brasil, localizado no bairro Menino Deus, ponto das minhas caminhadas matinais, dos croquis na observação de pássaros e árvores, ou ainda dos eventuais passeios sobre os patins. Então aproveito para abordar a questão espaço: este foi implantado. Ou seja, um espaço em que as políticas públicas são as co-autoras, reinventando os limites no mapa da cidade.
Foto: Álvaro Vilaverde
De outro ponto de vista, um espaço roubado do Guaíba pelos aterros da NECE$$IDADE URBANA. Não será surpresa se um dia a natureza impeli-lo a retomar as suas margens.
Foto: Carlos Stein
Informação: O Parque Marinha do Brasil foi inaugurado em 9 de dezembro de 1978. Tem área de 70,70 hectares. Localiza-se à Av. Borges de Medeiros. Liga o centro da cidade de Porto Alegre com a Zona Sul, no mais harmonioso projeto de urbanização criado sobre o aterro da antiga Praia de Belas. Apresenta notável variedade de árvores e arbustos e oferece equipamentos de lazer e esporte. É um parque essencialmente esportivo, contando com quadras de futebol de salão, tênis, vôlei, basquete além de pistas para patinação, skate, atletismo e ciclismo. Conta também com aparelhos para ginástica, campos de futebol 7, além de recantos infantis e espaço cívico com espelho d'água. (fonte: Wikipédia)
2 comentários:
Soube que no Parque Marinha do Brasil acontecem partidas de RUGBY, um esporte ainda pouco conhecido no Brasil, mas que já existem clubes organizados como o San Diego Rugby Club que treina lá... Fiquei sabendo disso, pois o seriado "A Linhagem", produzido pela Escola de Atores, onde sou professor, teve algumas cenas gravadas lá no parque, que pude acompanhar, com alguns atores do seriado vestindo o uniforme do San Diego e jogando RUGBY.
Postar um comentário