segunda-feira, 11 de abril de 2011

O Bairro Santa Rosa e seus deliciosos espaços

No mapa acima, dá pra ver a distância do meu bairro do centro, cerca de 30 minutos de carro, quase na divisa com a cidade de Alvorada. O condomínio onde moro, Fernando Ferrari, fica no ponto marcado com a letra A, e abaixo dá pra se ter uma idéia de uma de suas partes, as quadras poliesportivas (meu prédio é o último que aparece na foto, à esquerda, quase escondido pelas árvores):


Se tem uma coisa que caracteriza o meu bairro é a sua efervescência gastronômica. Abaixo, fiz um mapinha que mostra meu condomínio de cima, a exata localização do meu apartamento e todas as ofertas gastronômicas, só na minha rua (imagina se eu contar no bairro inteiro...):


Dog do Bocão: Como o nome diz, serve todo tipo de cachorro quente, no horário da noite;
Padaria: Abriu recentemente, servem todo tipo de lanches, durante o dia;
Rei do Gato: Sensação da minha rua, lanchonete que serve espetinho de churrasco, à noite, com jukebox...
Bocão Dona Vera: Filial do Dog do Bocão, especializada em pizzas e lasanhas;
Restaurante do Alemão: Além de ala minutas de diversas formas, serve pizza, xis, cachorro quente, pastéis e aperitivos;
Bocão II: Outra filial do Dog do Bocão, especializada em xis, pastéis e aperitivos;
Padaria: A mais antiga, serve todo tipo de lanches, durante o dia;
Pizza-Ya: Tele entrega de pizzas (vende somente via telefone);
Espetão na Brasa: Abre somente aos finais de semana durante o dia, vendendo churrasco.

Fora isso, há 4 cabeleireiros, duas lan-houses, uma academia de ginástica, 4 supermercados, 3 fábricas panificadoras (uma delas sendo a Seven Boys), uma loja de móveis, duas pet-shops (uma delas com hotel para cães), um lava-carros e três farmácias, além de lojinhas de produtos variados.

2 comentários:

Elis, Aíne e Maysa disse...

Esta Pizzaria Bocão Dona Vera em Santa Rosa, não recomendo, muito mal feita a pizza, nunca comi uma pizza tão ruim!

Anônimo disse...

Como morador do bairro e da Rua dos Maias, onde se concentram todas essas lojas gastronômicas, quem quiser comer pizza, recomendo a Pizza-Ya: é só por tele entrega, mas vale a pena, é a melhor da minha rua!