segunda-feira, 11 de abril de 2011

Bairro Tristeza




Moro no bairro Tristeza a quase seis anos, mas já moro na zona sul de Porto Alegre por volta de dez anos. Nesse tempinho que vivo aqui já pude notar várias mudanças significativas quanto a "valorização" dessa parte da cidade. Desde a duplicação da Avenida Wenceslau Escobar (principal avenida do bairro) até a construção do Barra Shopping Sul, que mesmo ficando em um bairro vizinho alterou em muito algumas características do barrio Tristeza.
A Tristeza sempre foi um bairro bastante comercial, cercado por pequenas lojas típicas "de bairro"  onde há alguns anos atrás ficavam os únicos bancos, supermercados e único Mc Donald's da redondeza, Essas lojas aos poucos foram substituídas por pequenos centros comerciais mais requintados e lojas de franquias.






 Um dos momentos onde sinto que vivo o bairro é aos sábados quando vou à feira ecológica na praça em frente a Igreja. Foi nesse percurso de minha casa até a feira que fiz as imagens.



E para finalizar,escolhi essas imagens de um exemplo do crescimento vertical dos bairros caracteristicamente residenciais que comentamos na aula passada.



 Quanto ao nome do bairro, o motivo por se chamar Tristeza é uma grande curiosidade muita gente, então, quem quiser saber mais sobre o bairro nesse link do Observatório da Cidade de Porto Alegre é possível encontrar a história do bairro com alguns detalhes.

Nenhum comentário: