quinta-feira, 5 de março de 2009

Escolas matam a criatividade?


Seguem abaixo dois links para um vídeo (18 min no total) sobre educação, penso que se encaixam na discussão que tivemos na aula de terçafeira, os vídeos são sobre uma palestra do TED (Technology, Entertainment, Design) de 2006.
Eles são em inglês mas estão legendados...
O título da palestra é "Escolas matam a criatividade?" de Ken Robinson.

Parte 1

Parte 2

2 comentários:

Bárbara disse...

Muito legal Carolina! Tudo a ver com a nossa dicussão! Gostei quando ele fala que as pessoa são educadas da cintura pra cima e esquecem que têm corpo. É necessário esse tipode prática na escola através do teatro e da dança.

Patrícia Maciel disse...

É muito interessante de se notar que realmente as artes são colocadas em último plano dentro da escola. E muitas vezes os alunos não são compreendidos dentro das suas possibilidades, como no caso da bailarina, que ele cita na palestra. Tenho uma experiência pessoal de três alunas minhas no teatro que estavam muito mal em matemática, eram tidas como indisciplinadas, e no entanto, eram umas das minhas melhores alunas: dedicadas, interessadas, comprometidas...como explicar essa contradição? será que o olhar do professor é que não está equivocado? como aproveitar o melhor desse tipo de aluno?