sexta-feira, 31 de agosto de 2007

Olha a musica denovo aih gente... rsrsrs

(Pessoal, meu teclado continua desconfigurado... eh que eu estou no computador do quartel... rsrsrs)
Anelise e Betina, concordo com vcs que ser criativo nao eh algo que se aprende em um sala de quatro paredes (nem de cinco ou seis, como disse a Camila... rsrsr). Creio que podemos aprender tecnicas sim, mas o "ser criativo" eh algo muito pessoal (e especial). Envolve preparo, vontade, compromisso com a educacao e os alunos; E ainda vou mais alem: Amor! quando ha amor pelo que se faz, nao sao medidas as dificuldades que existirao para fazer o instruendo aprender (ou como diria Piaget (se nao estou enganado) "Acomodar a informacao". Lembrei me da minha professora que uma vez comprou chocolate em barra e fez o show do milhao na classe, com direito a palanque, musica e tudo mais. Eu fui o participante e quando ganhei a barra de chocolate (um milhao) a professora me perguntou se eu ficaria com um milhao sozinho... resultado: dividi o chocolate com todo mundo... rsrsrs. Ela gastou 5 reais para o chocolate e investiu tempo pensando, e principalmente o amor que ela tinha por ensinar, a fez atravessar as fronteiras do "normal" e foi alem, deu algo mais! Quando decidirmos ser criativos, as dificuldades nao serao barreiras, as barreiras nao serao intransponiveis, os muros intransponiveis, nao serao para nos, e faremos diferenca nesse mundo. Em sintese, creio que ser criativo eh amar o que se faz e para quem se faz.
Um abraco pessoal!
Esse Blog estah muito legal!
Claudio Britto

Nenhum comentário: