segunda-feira, 28 de março de 2011

Andar na linha do horizonte

Já pensou se pudéssemos andar sobre a linha do horizonte? A artista Janine Antoni pensou nisso ao realizar a videoinstalação "Touch", que esteve presente na última Bienal do Mercosul em Porto Alegre. (Alguém lembra dessa obra?) O que uma obra dessas faz pensar? Que metáforas podemos associar com nossas buscas humanas ou com nossas buscas em educação? Que equilíbrio buscamos, afinal?

Abaixo um vídeo em que a artista fala (em inglês) do processo de criação do seu trabalho. Apreciem!




Para a arte, e principalmente a arte contemporânea, o tempo e espaço estão sempre em construção. O "impossível" se torna possível, o comum se torna inusitado, o ordinário se torna extraordinário.


O convite aqui é escrever e compartilhar com os colegas e leitores do blog textos e imagens a respeito de tempo e espaço nas diferentes áreas de conhecimento da licenciatura de cada um. Na nossa turma desse semestre temos alunos de Artes Visuais, Teatro, Dança, Educação Física, Letras, Química, Física, Pedagogia (alguém mais?). Escrevam (usando cores, tipos e tamanhos de letras diferentes), anexem imagens, vídeos ou que vocês acharem que pode tornar o post de vocês mais atraente aos leitores. Não esqueçam de acrescentar marcadores (ou palavras-chaves) e também indicar qual a fonte ou referência do texto (site, livro, revista, etc).

Bom trabalho e semestre a todos nós!

Um comentário:

Adri Mendes disse...

Parabéns professora Luciana, esse espaço será muito significativo para todos nós. Uma inovação na aprendizagem!