terça-feira, 22 de junho de 2010

Formação Cultural de Professores

De 21 a 25 de junho, o programa Salto para o Futuro apresenta a série "Formação Cultural de Professores":- de segunda a sexta, às 19 horas, na TV Escola.

A série pretende abordar uma questão que se apresenta quando são discutidos os saberes necessários à docência: além dos conteúdos específicos de sua disciplina, é fundamental que o professor tenha parâmetros estéticos mais amplos e, para isto, é importante que ele tenha uma sólida formação cultural, que lhe dê os subsídios necessários para atender às novas e velhas demandas que são colocadas no seu cotidiano. Esta série tem como objetivos discutir o conceito de indústria cultural, a formação cultural dos professores e, ainda, visa mostrar diferentes iniciativas neste âmbito. PGM 1: Formação cultural: questões teóricas; PGM 2: Cultura e formação de professores; PGM 3: Experiências estéticas e linguagens artísticas; PGM 4: Outros olhares sobre formação cultural de professores; PGM 5: Formação cultural de professores em debate.

Participem do fórum e enquete. Muitas das questões debatidas tem a ver com nossas discussões em aula. Vejam o boletim eletrônico que acompanha o programa. Estarei no programa ao vivo que será transmitido na sexta-feira, dia 25/06, às 19 horas na TV Escola.






Nenhum comentário: