terça-feira, 13 de outubro de 2009

to devendo as referências!!!

Então... fiquei de postar umas dicas para complementar a oficina das barulheiras! Usem-nas com a ajuda de São Googuinho, e tudo se encaminha.

Tem o STOMP, grupo norteamericano sobre o qual comentei, que cria espetáculos tirando som de TUDO! TUDO! é muito legal a forma como o visual dos objetos batucados faz parte da concepção de espetáculo. Imagem e som se fundem.

Nesta mesma vertente dá pra buscar alguma coisa do Blue Men Group (sabe os caras azuis com uns canos, da propaganda da nokia?).

No Brasil tem os internacionalíssimos Barbatuques (vi que a colega já falou deles!), que trabalham com percussão corporal e canto, aqui e ali algum instrumento. O site deles é muito legal, tem até uma apostila com umas dicas pra treinar!

Deixo aqui também o nome da autora Teca Alencar de Brito, que trabalha com educação musical infantil. Acho o trabalho dela importante porque ela pensa a educação musical pra crianças de um jeito que valoriza a investigação, a criação e a sensibilização. Pra falar a verdade, acho que as ideías sobre criança que ela traz sentam muito bem para adultos tb!

bueno... era isso! abraços

Um comentário:

... disse...

O Site do Barbatuques é legal mesmo!
Valeu pela dica!