quarta-feira, 7 de outubro de 2009

... enquanto o registro não vem ...

A oficina do Leonardo vai bem ao encontro da proposta que a Thais e eu (moara) estamos pensando.

Gostaria de dividir o vídeo abaixo com todo o grupo, pois acredito que este é o ponto de partida para a nossa (minha e da Thais) discussão sobre a "tal" proposta. Além disso e, principalmente, pelo fato do vídeo ter uma relação direta com a proposta do Leonardo, ao menos na minha impressão, ... pensando ... , talvez não tão direta assim, ... pensando ... , talvez beire o oposto, onde cada um não presta atenção nos demais... não 'presta atenção na visão periférica' (parafraseando Leonardo).

O vídeo também se relaciona com a discussão que ocorreu após a atividade, pois existe um foco "umbiguista" das falas no mesmo, retornando à discussão sobre o conhecer a realidade do outro...

Este é "Headphone", parte de "The show must go on" de Jérôme Bel, que é coreógrafo e estará participando da Bienal no R4: Ficções do Invisível, com uma versão de http://www.youtube.com/watch?v=OIuWY5PInFs (...agora é só esperar e ver se o mesmo texto será repetido ou se este será relativo à bailarina que participará aqui...).

Um comentário:

Luciana Paz disse...

Bem legal o trabalho Moara. Realmente dá para pensar muitas coisas.