quinta-feira, 6 de dezembro de 2007

Final de semestre e chegamos a mais um momento complicado: a avaliação.
Sempre me angustio quando o tema é ver o tempo de trabalho, pensar no processo desenvolvido pelo aluno ao longo do semestre e no meu trajeto como educadora.
Dá angustia, mesmo. Converso com outros colegas e sinto que, para muita gente, essa é uma das tarefas mais complicados.
Sei lá sempre penso mil vezes e bate aquele medo de ser injusta. Os alunos se empenharam no semestre? Eu me empenhei? Planejei e propiciei momentos de reflexão? Fui "catalisadora" no processo de construção de conhecimentos dos educandos.
Ai, são tantas variáveis. Há tanto que aprender!!!!
Li as postagens das meninas falando um pouco sobre suas experiências e sobre si mesmas. Escutei uma vez mais "Aquarela" e me deu vontade de partilhar com vocês um de meus anseios.

Abraço, Anelise.

Nenhum comentário: