sábado, 13 de outubro de 2007

Teatro da Merenda Escolar


"Teatro da Merenda Escolar" é recebido com muita alegria pelos alunos de Rio Verde
A Secretaria de Educação de Laranjeiras do Sul realizou nesta quinta-feira (10), na comunidade do Rio Verde, mais uma etapa do projeto, ‘Teatro da Merenda Escolar’.

O evento contou com a participação de aproximadamente 40 alunos das escolas, Padre Jósimo Tavares e Alberto Santos Dumont.

A tarde recreativa, com o ‘Teatro da merenda Escolar’, começou às 13h com a realização de duas palestras sobre educação alimentar, ministradas pela nutricionista Joselaine de Miranda. Atentos às palavras da nutricionista os alunos puderam entender melhor, sobre a importância de se praticar bons hábitos alimentares no dia-a-dia. A nutricionista, Joselaine de Miranda, também coordenou atividades teóricas relacionadas às questões nutricionais com a participação direta das crianças.

As palestras não foram às únicas atividades levadas aos alunos do Rio Verde. A equipe da Secretaria de Educação, através do departamento de Cultura e departamento de educação do interior e merenda escolar, desenvolveu outras recreações, com motivação pedagógica. Uma das atrações foi o teatro de fantoches com motivos de alimentos.

Para garantir a diversão das crianças foram montados vários brinquedos. O ‘pula-pula’ e a ‘cama elástica’ se destacaram como os preferidos da criançada. Também, houve um espaço destinado à alimentação das crianças, quando foi servido lanche a base de cachorro quente, sorvete, algodão doce, entre outros.
11/11/2005

Nenhum comentário: