terça-feira, 29 de abril de 2008

Meu pensamento sobre Interdisciplinariedade!

Acho que o tema o qual estudamos hoje em dia, em várias disciplinas, que é a interdisciplinariedade, não é muito fácil de se por em prática. Quando penso no que eu posso APRENDER com as artes, filosofia, teatro e etc, logo me vem uma resposta muito óbvia. Ninguém sabe de tudo, logo sempre temos coisas novas para aprender, e assuntos fora da nossa área são muito importantes para o crescimento pessoal e profissional de todos nós. Assim é laro sempre temos algo a aprender com qualquer outra pessoa.
Porém, quando penso em de que forma ENSINAR através da interdisciplinariedade não tenho resposta. Não é uma tarefa muito fácil. Acredito que para eu conseguir montar uma aula com um colega da filosofia, por exemplo, levaria uma s boas horas de pesquisa e mais tantas outras de planejamento, para quem sabe, chegar num resultado positivo.
Enfim, acredito que a terefa de um profssor que queira fazer a diferença não é nada fácil. Tem que ter muita força de ontade e, principalmente, ACREDITAR, que é possível um ensino e aprendizagem através desses métodos.

Nenhum comentário: