"Reflexio" é a origem etimológica latina de dois termos que usamos em nossa língua: reflexo e reflexão. Significa tanto a 'mudança de direção de ondas luminosas' - o que nos remete à própria fotografia e sua gênese mecânica - quanto "trabalho de pensamento de um sujeito' - o que nos reporta à reflexão, como ato de pensar.
(...)
A exposição "Reflexio: Imagem contemporânea na França" pretende demonstrar como os artistas podem trabalhar hoje com esse suporte, criando linguagens e formas de abordagem variadas, situações e edições visuais novas, enfim, maneiras de colocar seues 'recortes' a serviço de uma visão de mundo universal.
"Reflexio" é uma exposição integrada ao "ano da França no Brasil", e parte do princípio de que as novas mídias - sobretudo a fotografia e o vídeo - são a tônica da produção contemporânea francesa, desde as últimas décadas.
Trechos do material informativo sobre a mostra, assinado pela curadora Lígia Canongia.
Mais informações: Reflexio , no Santander Cultural Porto Alegre.
--------------------------------------------------------
Que tempos e espaços cabem nas imagens fotográficas?
-----------------------------------------------------------
Um comentário:
Já fui vez essa exposição, mas sem mediação. Tem alguns trabalhos interessantes (mas confesso que não fazem meu estilo).Mas vele a pena, arte nunca é de mais.
Postar um comentário