RE-SIGNIFICAÇÃO DOS OBJETOS
Apresentação: A arte contemporânea traz muitas dúvidas, muitos questionamentos, principalmente para o público que a observa. “Por quê? O que significa? O que o artista quis dizer?” são perguntas recorrentes. Nessa atividade abordaremos principalmente o aspecto da (des)construção artística e do processo de criação e produção do artista.
Objetivos: Discutir e observar a (des)construção de um objeto construindo um novo, e assim entender um pouco mais dos meios de expressão utilizados na arte contemporânea.
Organização das atividades: Forma-se uma roda, onde cada participante escolhe um objeto. O primeiro participante começará dizendo o que irá ser construído com aqueles objetos (praça, cidade, escola, etc...) e dará um novo significado para este, o transformando e o colocando no meio da roda. A partir disto, cada participante, na sua vez fará o mesmo – dará um significado para o objeto e o posicionará em relação aos outros objetos. No final teremos um cenário construído e discutiremos a relação da nossa atividade com a arte contemporânea.
Apresentação: A arte contemporânea traz muitas dúvidas, muitos questionamentos, principalmente para o público que a observa. “Por quê? O que significa? O que o artista quis dizer?” são perguntas recorrentes. Nessa atividade abordaremos principalmente o aspecto da (des)construção artística e do processo de criação e produção do artista.
Objetivos: Discutir e observar a (des)construção de um objeto construindo um novo, e assim entender um pouco mais dos meios de expressão utilizados na arte contemporânea.
Organização das atividades: Forma-se uma roda, onde cada participante escolhe um objeto. O primeiro participante começará dizendo o que irá ser construído com aqueles objetos (praça, cidade, escola, etc...) e dará um novo significado para este, o transformando e o colocando no meio da roda. A partir disto, cada participante, na sua vez fará o mesmo – dará um significado para o objeto e o posicionará em relação aos outros objetos. No final teremos um cenário construído e discutiremos a relação da nossa atividade com a arte contemporânea.
4 comentários:
Ficaram legais as fotos, seria legal se todos nós tivéssemos fotografado cada oficina e postado!
adorei tanto essa atividade que já fiz com uma turma da História da ducação da Faced, com outro enfoque, perguntando que escola queremos, e o quanto somos donos dela!!
valeu gurias
olha que legal! que bom que gostaram da oficina!! aliás, todas as oficinas foram ótimas!!! e o mais legal de tudo é que aprendemos com os colegas e podemos passar para as outras pessoas!!!
é uma pena realmente não ter registro fotográfico de todas elas...
Obrigada pessoal!!! Que bom saber disso!!! Acredito que aprendemos muito nessa disciplina: aprendemos coisas que realmente serão úteis em nossa formação profissional. Fico feliz que eu e a Polen tenhamos contribuído um pouco para isso!
Postar um comentário