O objetivo dessa oficina é propor uma nova forma de usar o espaço da sala de aula, mostrando que independente da disciplina em questão e dos recursos existente na escola é possível romper com a relação triangular Quadro - Professor - Aluno, pois se somos todos sentidos porque ignoramos essa relação na sala de aula?
1º MOMENTO: solicitar aos colegas que escrevam em um pequeno pedaço de papel um exercício da sua área de conhecimento.
2º MOMENTO: vendá-los, ou pedir que sejam sinceros e permaneçam de olhos fechados até que se anuncie o contrário. Usar músicas durante esse período e acender incensos com aromas conhecidos (chocolate, canela, menta).
3º MOMENTO: pedir que abram os olhos, a sala terá o número correspondente aos alunos presentes de balão, devem então se relacionar com esses balões sem deixar cair no chão. Após pede-se que estourem esse balão usando o corpo do colega, evitando a forma mais fácil.
4º MOMENTO: dentro de cada balão há uma tarefa, falem em voz alta qual é esta tarefa?
Fim da oficina, propor aos colegas uma discussão acerca das maneiras de se indicar exercícios na sala.
Nenhum comentário:
Postar um comentário